Submissão de Trabalhos

Os trabalhos poderão ser submetidos no formato de Artigos Completos (ACs), em português ou espanhol, relacionados aos eixos temáticos e elaborados por até 3 autores, sejam eles pesquisadores ou estudantes de pós-graduação.

Os artigos completos deverão ter entre 10 e 20 páginas, seguindo o modelo indicado pela organização do Seminário. O envio de propostas de Artigos Completos deverá ser feito no período de 18 de Abril a 11 de Junho de 2012, pelo e-mail
i.seminario.npgau@gmail.com.

Cada pesquisador poderá enviar, no máximo, 2 (dois) ACs. Apenas um deles será qualificado para apresentação oral, mesmo que os dois sejam aceitos para publicação. Mesmo que haja mais de um autor, apenas um representará o grupo em caso de qualificação do artigo para apresentação oral.

A Comissão Cientifica selecionará os ACs com base na sua adequação à temática do evento, sua qualidade, relevância e contribuição para a área, bem como à possibilidade de compor conjuntos relacionados com o tema discutido. A aceitação de um artigo dependerá de sua avaliação por, no mínimo, um parecerista da comissão indicada.

Os responsáveis pelo recebimento dos artigos acusarão o recebimento do trabalho e entrarão em contato com os autores através do endereço eletrônico pelo qual o trabalho lhes foi encaminhado em até 2 dias úteis. Caso isto não ocorra, favor entrar em contato com o NPGAU.

Os ACs poderão ser aprovados para apresentação oral ou para publicação em formato digital. Todos os ACs aceitos serão publicados integralmente nos Anais do evento, mediante a inscrição de pelo menos um de seus autores.

Não serão aceitos trabalhos já publicados em revistas ou boletins impressos ou eletrônicos. Do mesmo modo, não são aceitos artigos que tenham sido apresentados em eventos e/ou que tenham sido publicados nos seus anais, sob qualquer forma.